Interior

Com família suspeitando de feminicídio, mulher morre em hospital de Coronel Sapucaia

Ilda Garcia reclamava de fortes dores abdominais e estava com lesões no rosto e em um dos olhos

15 ABR 2024 • POR Luiz Vinicius • 11h10
Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia - A Gazeta News

Ilda Garcia, de 35 anos, morreu horas após dar entrada em um hospital de Coronel Sapucaia, a 398 quilômetros de Campo Grande, neste domingo (14), reclamando de fortes dores abdominais e com lesões no rosto e em um dos olhos. A família desconfia que a mulher tenha sido vítima de feminicídio e o caso será investigado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a médica que trabalha no hospital procurou a delegacia para relatar sobre o caso e informou que a vítima deu entrada na unidade hospitalar ainda pela manhã de domingo.

Questionada pela médica sobre ter sofrido algum tipo de agressão, Ilda negou e informou que nada havia acontecido, apenas sentiu as dores. A profissional determinou a internação da paciente, mas o estado de saúde da vítima foi piorando, onde ela tinha dificuldades para respirar e evoluiu para óbito.

Suspeitando que possa ter acontecido algo, a médica não atestou o óbito e pediu na delegacia que o corpo fosse encaminhado para exame necroscópico e determinar as causas da morte.

Familiares relataram para a médica enquanto Ilda estava internada que ela havia sofrido violência doméstica há três meses e suspeitaram que o marido, não identificado, tenha feito alguma coisa contra a mulher.

O caso foi registrado como morte a esclarecer.