Geral

Governo Federal suspende campanhas publicitárias no X

Decisão ocorre após ataques do dono da plataforma, Elon Musk, à decisões do STF

13 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 15h53
Foto: Angela Weiss / AFP

Após ataques de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República informou, na última sexta-feira (12), que o Governo Federal suspendeu campanhas no X, antigo Twitter.

No início da semana, Elon Musk, dono da rede social X, utilizou seu perfil para fazer ataques contra Moraes, chegando até mesmo a chamar o ministro de “ditador”, afirmando que ele tem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “na coleira”.

Além dos ataques, Musk chegou a afirmar que deixaria de cumprir decisões judiciais da Corte. Devido aos ataques e afirmações, Moraes determinou que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito para investigar a conduta do bilionário, além de apurar se ele cometeu crimes de obstrução de Justiça, "inclusive em organização criminosa e incitação ao crime".

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.