Tecnologia

Inteligência artificial super-humana pode surgir ainda no próximo ano, afirma Musk

Previsão do bilionário dependerá da disponibilidade de energia e chips de IA mais potentes

12 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 19h52
Imagem: kenshinstock/Freepik

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da plataforma X, antigo Twitter, deu suas previsões para o surgimento de uma inteligência artificial super-humana, e acredita que ela deverá surgir ainda no próximo ano.

Em entrevista transmitida ao vivo na plataforma X, ele dá uma redução brusca da previsão anterior, que apontava para o ano de 2029 como o marco para o surgimento desse tipo de inteligência artificial.

“Minha estimativa é de que teremos uma IA mais inteligente do que qualquer ser humano provavelmente no final do próximo ano“, afirmou o bilionário.

Apesar disso, ele acredita que sua previsão depende da disponibilidade de energia e dos chips de IA mais potentes. “As pessoas não conseguiam obter chips Nvidia suficientes. Este ano, a transição é para a insuficiência no fornecimento de transformadores. Em um ou dois anos, será somente a disponibilidade de energia elétrica”, acrescentou.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.