Geral

Ponte da BR-262, que passa pelo Rio Paraguai, será interditada neste sábado

Obras da primeira etapa de concretagem na obra de recuperação da estrutura irão resultar em interdição das 17h de sábado até às 5h de domingo

12 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 17h23
Foto: Saul Schramm

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), anunciou nesta sexta-feira (12) que a primeira etapa de concretagem na obra de recuperação da ponte sobre o Rio Paraguai terá início neste sábado (13).

A ponte, que faz parte da BR-262 e está localizada em Corumbá, passará por obras e ficará interditada por um período de 12 horas, com início às 17h de sábado e sendo liberada às 5h do domingo (14).

“Compreendemos que essa interdição pode impactar as atividades cotidianas, especialmente empresas de transporte coletivo e de cargas, assim como os moradores que dependem da ponte para se locomover. Por isso, solicitamos a compreensão de todos para que se programem adequadamente para este curto período de interdição”, pontuou Hélio Peluffo Filho, titular da Seilog.

Hélio apontou que, apesar do impacto temporário que a obra pode trazer para a região, essa interdição é necessária para o pleno restabelecimento estrutural da ponte, e que o horário escolhido para obra visa diminuir o impacto para a população.

Em casos de extrema necessidade, como o trânsito de ambulâncias, serão atendidos pela Agesul e estarão liberados para atravessarem a ponte.

“Estamos comprometidos em fornecer atualizações regulares sobre o progresso das obras e em manter uma comunicação transparente com a comunidade”, finalizou o secretário.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.