Justiça

Julgamento de cassação de Moro é suspenso e deve retornar na segunda-feira

Com placar de 1 a 1, desembargadora Claudia Cristina Cristofani pediu vistas dos processos contra o senador paranaense

3 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 18h41
Foto: Jornal do Brasil

A desembargadora Claudia Cristina Cristofani, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), pediu vistas dos processos que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União-PR), que atualmente conta com placar de 1 a 1.

Apesar do voto de vista, Cristofani afirmou que devolverá o caso para retomada na próxima segunda-feira (8), como estava previsto. Até o momento, o desembargador Luciano Falavinha Souza, relator do caso, votou contra a cassação, enquanto o desembargador José Rodrigo Sade votou a favor da cassação do mandato de Moro.

As Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) contra o senador foram protocoladas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Liberal (PL), que acusam Moro de abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação ao longo da campanha eleitoral de 2022 e caixa dois.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.