Justiça

Justiça irá julgar na quarta-feira se mantém censura a reportagem de ex de Lira

Matéria da Agência Pública foi derrubada após o presidente da Câmara abrir processo contra a publicação

2 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 19h31
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A Justiça do Distrito Federal irá julgar ainda nesta semana, na quarta-feira (3), o mérito do recurso apresentado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que derrubou uma reportagem da Agência Pública.

A matéria jornalística em questão trazia à tona acusações feitas contra Lira por sua ex-mulher, Jullyene Lins, por suposta violência sexual cometida pelo deputado contra ela em 2006.

Após uma liminar do desembargador Alfeu Gonzaga, que derrubou decisões de primeira instância e ordenou a censura da reportagem, a 6ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios irá analisar o caso.

Em sua decisão, Gonzaga afirma que a Agência Pública “abuso do direito à liberdade de expressão”, e ressaltou que Lira foi absolvido no Supremo Tribunal Federal (STF) em uma ação penal que apurou a suposta violência doméstica dele contra sua ex-mulher.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.