Geral

Eclipse solar acontece na próxima semana, mas não será visível do Brasil

Evento só será visível no México, Estados Unidos e Canadá

2 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 19h11
Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Acontece na próxima segunda-feira (8) um eclipse solar, que segundo projeções, será o mais visto da história, no entanto, para a tristeza do brasileiro, ele “passará longe” do Brasil, sendo visível somente no México, Estados Unidos e Canadá.

O evento terá início no México, depois, irá atravessar os Estados Unidos até sair da América do Norte pelo litoral do Oceano Atlântico na Terra Nova, no Canadá. Nem mesmo estados mais ao Norte do Brasil serão capazes de ver o fenômeno.

Segundo estimativas recentes, cerca de 31,6 milhões de pessoas moram nos 322 km do trajeto do eclipse, mais que o dobro registrado no caminho do último eclipse solar total, que ocorreu em 2017.

Diferente de outros eclipses solares totais, a coroa solar, a camada mais externa, será mais visível do que no último eclipse solar total, que ocorreu em 2017, decorrente de um aumento na atividade solar.

Após esse eclipse solar total, outro só será observado em 2044.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.