Geral

Livraria Cultura fecha loja do Conjunto Nacional

Com mais de R$ 15 milhões em dívidas referentes ao aluguel do espaço, empresa buscará novo local para abrigar o estabelecimento

2 ABR 2024 • POR Pedro Molina • 17h04
Conjunto Nacional da Livraria Cultura, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo - Foto: Wilfredor/Wikimedia Commons

Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manter o despejo da Livraria Cultura, a loja do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, região central de São Paulo, fechou as portas de forma definitiva nesta terça-feira (2).

Em nota, a livraria afirmou que a decisão de fechamento ocorreu depois de três anos de negociação com o proprietário do imóvel a respeito do valor do aluguel. A empresa já acumula mais de R$ 15 milhões em dívidas referentes ao aluguel do espaço, atrasado desde 2020.

“Infelizmente, apesar de nossos esforços mútuos, não conseguimos chegar a uma solução viável para ambas as partes. O cenário atual do mercado, especialmente acentuado pelas mudanças no comportamento do consumidor, consolidadas durante a pandemia, tornou a manutenção de uma livraria de grande porte como a nossa neste local desafiadora”, afirmou o texto.

Segundo a livraria, as atividades do estabelecimento devem ser transferidas para “um novo espaço que se adapte melhor às demandas e realidades atuais do mercado editorial e varejista”.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.