Justiça

Justiça ordena novo julgamento, mas réu por homicídio 'desaparece' na Capital

Jobes de Lima Jaques é acusado de assassinar Frank de Lima Alvisso por uma dívida de R$ 79,00; ele chegou a ser absolvido, contudo o TJMS anulou

8 MAR 2024 • POR Vinícius Santos • 13h35
Fachada do TJMS. Foto: Divulgação

A Justiça está em busca de Jobes de Lima Jaques, acusado de homicídio contra Frank de Lima Alvisso. O crime ocorreu em março de 2021, no Bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Apesar de Jobes ter sido absolvido em um julgamento anterior, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) anulou a decisão, determinando a realização de um novo julgamento. 

Frank de Lima Alvisso foi brutalmente agredido com um taco e, posteriormente, morto a tiros. A motivação do crime foi alegada como o não pagamento de dívidas de apostas feitas em um bar, onde ele havia perdido um total de R$ 79,00.

Ivaldino de Melo Silva, inicialmente acusado junto com Jobes de Lima Jaques, foi absolvido. Atualmente, apenas Jobes de Lima Jaques está programado para enfrentar o novo julgamento, mas encontra-se desaparecido.

A Justiça convocou Jobes de Lima Jaques via edital para comparecer ao processo em 16/04/2024, às 08:00h, buscando sua apresentação voluntária para ser submetido ao novo julgamento.