Geral

Papa Francisco diz que teoria de gênero é "uma ameaça"

Pontífice afirmou que "essa ideologia feia" pode acabar por "anular a humanidade"

1 MAR 2024 • POR Pedro Molina • 19h03
Papa Francisco - Foto: Reprodução/Carta Capital

O papa Francisco criticou nesta sexta-feira (1º), durante uma conferência no Vaticano, a teoria de gênero, afirmando que ela é uma “ideologia feia” que ameaça a humanidade. Segundo o pontífice, ele mesmo havia encomendado estudos sobre o assunto.

Durante a conferência, cujo o assunto era a evolução do papel de homens e mulheres segundo os ensinamentos cristãos, o papa afirmou aos participantes que a “teoria de gênero” é uma ameaça, devido a uma suposta busca de apagar a diferença entre os sexos.

“Eu pedi que fossem realizados estudos sobre essa ideologia feia de nossos tempos, que anula as diferenças e torna tudo igual. Anular as diferenças significa anular a humanidade”, afirmou o líder da igreja católica.

A teoria de gênero, as vezes referida como ideologia de gêneros por críticos, sugere que o gênero não pode ser resumido somente a homem e mulher, e que ele é mais fluído do que se pensa, dependendo mais do que apenas as características sexuais visíveis.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.