Justiça

Alexandre Nardoni irá para regime aberto após reduzir quase mil dias da pena

Com leituras e trabalho, condenado pelo assassinato da filha conseguiu reduzir um total de 990 dias de pena

28 FEV 2024 • POR Pedro Molina • 19h06
Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Preso desde 2008 pelo homicídio de Isabella Nardoni, condenado a 30 anos de prisão, Alexandre Nardoni deve deixar o presídio em 6 de abril, data em que ele começará a cumprir o restante de sua pena em regime aberto.

Em outubro do ano passado a Justiça decidiu a favor de um pedido feito pela defesa de Nardoni, que solicitou redução de pena, abatendo 92 dias. Outros quatro foram eliminados após a leitura do livro Carta ao Pai, de Franz Kafka.

Por conta de trabalho e outras leituras, Nardoni já conseguiu eliminar 990 dias de pena, total que corresponde a 2 anos e 9 meses. Segundo o Tribunal de Justiça, 894 dias foram eliminados enquanto o processo corria de forma física.

Na Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), onde Nardoni trabalha, funcionam fábricas de carteira e cadeiras escolares, fechaduras e pastilhas desinfetantes para vaso sanitário.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.