Polícia

JD1TV: Policial foi arremessado após ser atropelado por motociclista na Afonso Pena

Militar tentava abordar indivíduos após confusão generalizada durante um encontro marcado por influenciador nos altos da avenida

23 FEV 2024 • POR Luiz Vinicius • 08h40
Policial foi arremessado e motociclista fugiu do local sem prestar socorro - WhatsApp/JD1 Notícias

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o policial militar, de 33 anos, foi atropelado e arremessado por um motociclista, ainda não identificado, durante uma tentativa de abordagem na Avenida Afonso Pena, nas imediações do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Nos vídeos enviados para a reportagem, o policial desce da viatura e é rapidamente colhido pela motocicleta, que foge sem prestar qualquer tipo de socorro para o militar. Na queda, o policial ainda perdeu seu armamento que foi arremessado para longe do seu corpo.

Em um dos ângulos, o policial ainda tenta desviar, mas o suspeito estava em alta velocidade. Devido ao atropelamento, a vítima sofreu uma fratura exposta na tíbia da perna direita e deve passar por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande.

Informações que constam no boletim de ocorrência apontam que a situação aconteceu após a Polícia Militar tomar conhecimento de uma briga generalizada, que acontecia nos arredores do estacionamento do Bioparque Pantanal, após um encontro ser marcado por um influenciador.

Ainda segundo o registro, o digital influencer combinou de encontrar os seguidores por volta das 21h próximo a um trailer que fica nos altos da avenida. Porém, minutos após o início do encontro, a Polícia Militar recebeu a informação de que havia uma briga generalizada, inclusive com danos ao patrimônio nos portões do Parque das Nações.

Um motociclista foi detido e, a princípio, apontado como o responsável pelo atropelamento, contudo, o próprio militar ferido afirmou que o indivíduo não teve participação no fato. Ele teve sua motocicleta apreendida por restrições administrativas, mas foi liberado posteriormente.

O caso foi registrado como omissão de socorro qualificada se resulta lesão corporal de natureza grave e homicídio se praticado contra a autoridade na forma tentada.