Cidade

Obra da 'Vila dos Idosos' já está em fase de acabamento

Serão 40 apartamentos destinados à população Campo-grandense com mais de 60 anos

22 FEV 2024 • POR Brenda Leitte, com Prefeitura • 16h11
Vila dos Idosos, localizada em frente ao Horto Florestal - Foto: Divulgação

A Vila dos Idosos, localizada em frente ao Horto Florestal, em Campo Grande, segue com obras em fase de acabamento com o assentamento de pisos, instalação de janelas e finalização de um espaço de integração entre os idosos. Além da pintura nos salões onde serão destinados à utilização comercial. Equipes da Prefeitura da Capital, da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) e da Câmara Municipal realizaram visita técnica no canteiro de obras na tarde dessa quarta-feira (21).

Serão 40 apartamentos destinados à população com mais de 60 anos. Este é o primeiro empreendimento em Campo Grande, construído para locação social. O condomínio terá amplos corredores, proporcionando iluminação e ventilação natural, salas de apoio, escada de emergência e elevador para todos os andares.

Os apartamentos terão 33,70m², sala integrada à cozinha, área de serviço e quarto com banheiro dentro das normas de acessibilidade. Além disso, terá áreas de sociabilização como sala multiuso, capela e espaço de convivência.

“Este será um condomínio inovador e o primeiro na modalidade para Locação Social. No último andar, há um espaço de convivência onde a Prefeitura pretende agregar com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Cultura, trazendo oportunidades para os idosos que vão residir no espaço”, informa a prefeita Adriane Lopes.

A Vila dos Idosos é o primeiro parque público para Locação Social em Mato Grosso do Sul. O projeto-piloto deve ser referência e exemplo de habitação de interesse social a ser replicado em outros municípios.

Para auxiliar nos custos de administração e manutenção do prédio, haverá uma parceria com a utilização dos 10 salões comerciais dispostos no térreo com área individual de 39,40m². Pelo modelo de locação social, serão atendidas pessoas de baixa renda com mais de 60 anos, com preços subsidiados.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.