Saúde

Bebê de um mês é a primeira morte confirmada por dengue em MS

Em uma semana, 370 novos casos da doença foram confirmados; outras duas mortes ainda são investigadas

20 FEV 2024 • POR Brenda Leitte • 17h24
Bebê é primeira vítima de dengue em MS este ano - Foto: Imagem ilustrativa

Um novo boletim epidemiológico da dengue foi divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (20). O Estado confirmou a primeira morte de 2024. A vítima se trata de um bebê do sexo feminino, de apenas 1 mês, do município de Maracaju.

Segundo dados divulgados, os sintomas começaram no dia 31 de janeiro. A morte foi registrada no dia 1 de fevereiro, e a confirmação da causa da morte no dia 16. Não tinha comorbidade.

Conforme ainda o boletim, 3.207 casos da doença estão sendo investigados, assim como outras duas mortes.

O número de cidades com alta incidência aumentou para 15, e apenas uma é destacada com alerta vermelho, sendo Laguna Carapã, com 27 casos prováveis e incidência de 397,1.

Ainda conforme a SES, o alerta de incidência é estabelecido conforme o número populacional e também de incidência em cada município.

Os "casos prováveis" englobam aqueles que estão em investigação, confirmados e ignorados. Não são considerados os casos descartados.

Já os "casos confirmados" são aqueles encerrados para o agravo, levando em conta o critério laboratorial ou clínico-epidemiológico, sujeitos a alterações.

Confira aqui o boletim completo.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.