Esportes

Brigas e incêndio suspendem a final da Supercopa do Chile

Briga entre os torcedores e a segurança começou no início da partida. Sinalizadores e rojões foram usados dentro do estádio

12 FEV 2024 • POR Carla Andréa, com Uol • 19h20
Final da Supercopa do Chile é suspensa - Reprodução/Fundação Padre Anchieta

A final da Supercopa do Chile, entre o Huachipato e o Colo-Colo, era para acontecer hoje (12), mas foi suspensa. A partida teve a primeira paralisação ainda no primeiro tempo, por causa de conflito entre os torcedores do Colo-Colo com a segurança do estádio Nacional.

Alguns torcedores do Colo-Colo tentaram invadir o gramado, a segurança teve que intervir, gerando mais confusão. 

Os jogadores tentaram conversar com a torcida para o jogo voltar a acontecer. Mas durante o intervalo, enquanto o Colo-Colo vencia por 2 a 0, outra confusão gerou um atraso de 15 minutos na volta para o segundo tempo.

Quando o jogo estava para retornar, um incêndio começou nas arquibancadas, fazendo com que o jogo fosse paralisado mais uma vez. Segundo o jornal La Tercera, o fogo começou com a torcida organizada La Garra Blanca, que acendeu sinalizadores e rojões dentro do estádio. O fogo danificou o Memorial de los Detenidos e Desaparecidos, uma homenagem as vítimas da didatura de Pinochet.

Segundo alguns jornais chilenos, os conflitos também tiveram motivação política. Pois haviam faixas espalhadas pelo estádio contra o ex-presidente Sebastián Piñera, que morreu na semana passada. O político foi homenageado com o um minuto de silêncio, o que revoltou a torcida organizada do Colo-Colo.

Em meio a tudo isso, a partida foi suspensa, e ainda não tem data para acontecer.

Veja o vídeo do incêndio:



JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.