Saúde

Santa Casa enfrenta superlotação

Em nota, instituição reconheceu a situação e afirmou que "a tendência é de piora", mas que trabalha para resolver o problema

12 FEV 2024 • POR Pedro Molina • 15h08
Foto: Reprodução/Sinmed-MS

A Santa Casa de Campo Grande informou, por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (12), que está enfrentando um cenário de superlotação em suas instalações, com pacientes aguardando, segundo a instituição, mais de 12 horas por vagas na enfermaria.

Na nota, o hospital aponta que, por receber casos de diversos pontos do Estado, a situação tem tendência de se agravar. “A tendência é de piora, e estamos cientes da necessidade urgente de medidas para aliviar essa pressão sobre nossa estrutura”, diz trecho da nota.

Com mais de 110 pacientes internados na ortopedia, 40 desses aguardando por vagas cirúrgicas, o hospital afirma que está trabalhando para encontrar solução ao problema. “Reconhecemos o desconforto e a ansiedade que essa espera pode causar, e estamos trabalhando incansavelmente para encontrar soluções.”

“Contamos com a compreensão e apoio de cada um de vocês nesse momento desafiador para evitar situações de risco, acidentes e exageros neste feriado, que deve ser de descanso, diversão e alegria”, finaliza a nota.