Interior

Passageiro morre após ser arremessado de carro que capotou por 130 metros em Maracaju

Condutor estava embriagado e saiu praticamente ileso do acidente, sendo autuado por homicídio culposo

12 FEV 2024 • POR Luiz Vinicius • 09h40
Voyage ficou completamente destruído - Maracaju Speed

Ítalo Freitas Delgado, de 19 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na madrugada deste domingo (11) na BR-267, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. Ele era passageiro e foi arremessado de Volkswagen Voyage que capotou diversas vezes por cerca de 130 metros e parou nas margens da rodovia.

O condutor, identificado como Matheus Araujo Santos, de 22 anos, saiu praticamente ileso do acidente, mas dirigia o veículo sob influência de álcool e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e foi autuado por homicídio culposo.

Segundo informações do site Maracaju Speed, os dois jovens estavam no veículo que seguia no sentido de Rio Brilhante até Maracaju, quando próximo à entrada da estrada da picadinha, Matheus perdeu o controle da direção e saiu da pista de rolamento.

Ele invadiu a pista contrária e capotou diversas vezes, seguindo assim por cerca de 130 metros, parando em meio a vegetação. Ítalo foi arremessado do veículo, sendo encontrado cerca de 7 metros do carro, enquanto Matheus foi visto a 30 metros, após ter saído do veículo.

O Volkswagen Voyage ficou totalmente destruído. No local do acidente estiveram Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Científica.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, se o agente conduz o veículo automotor sob a influência de álcool.