Polícia

Homem com esquizofrenia é espancado por dupla e fica em estado gravíssimo na Moreninha

Um suspeito foi preso em flagrante e outro fugiu após as agressões feitas com capacetes e pedaços de madeira

12 FEV 2024 • POR Luiz Vinicius • 08h40
Caso aconteceu na rua Acariuba - Reprodução/Google Maps

Homem, de 38 anos, foi brutalmente espancado e devido ao seu estado ser gravíssimo, precisou ser internado as pressas na Santa Casa de Campo Grande, na noite deste domingo (11). A vítima foi atacada por dois homens com golpes de capacete e pedaços de madeira na Vila Moreninha II.

A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico devido aos golpes serem direcionados especificamente na sua cabeça, causando uma grande hemorragia. Até o momento, uma pessoa foi presa pelo ataque. Um rapaz, de 27 anos, identificado apenas como Maike, foi detido em flagrante e seu irmão, apontado como o segundo agressor, fugiu do local e ainda não foi localizado.

Conforme o registro policial, o irmão da vítima relatou para a Polícia Militar que ele sofre de esquizofrenia e durante a noite deste domingo, houve um desentendimento com o vizinho. Maike, por sua vez, explicou que teria sido ameaçado com uma barra de ferro pela vítima.

Porém, ao revidar a ameaça, passou a agredir com socos e chutes a vítima, onde instantes depois, apareceu seu irmão, identificado apenas como Adílio, de 37 anos, que passou a desferir golpes de capacete e pedaços de madeira contra a cabeça da vítima.

O homem agredido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que informou que o estado de saúde era gravíssimo e a vítima precisou ser estabilizada ainda no local devido ao quadro de saúde, antes de ser encaminhado para a Santa Casa.

Maike chegou a procurar a 4° Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência, mas foi preso durante as diligências da Polícia Militar.

O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição de emboscada ou que dificulte a defesa do ofendido na forma tentada e homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada na delegacia de plantão.