Polícia

Internado após agressões, criança sofre piora e quadro é delicado na Capital

Estado é considerado gravíssimo; mãe e padrasto continuam presos depois de investigação da polícia

10 FEV 2024 • POR Luiz Vinicius • 07h50
Criança segue internada em estado gravíssimo - Redes Sociais

O menino, de 2 anos, internado na Santa Casa de Campo Grande, apresentou uma piora em seu estado de saúde e seu quadro é muito delicado. Ele foi alvo de agressões por parte do padrasto, de 24 anos, que resultou na prisão do suspeito e de sua mãe, de 19 anos, após investigação da Polícia Civil.

No último boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, a criança "segue em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica, com estado geral grave e evolução em piora, em cuidados intensivos".

A vítima está internada desde o dia 23 de janeiro, quando deu entrada no hospital em estado gravíssimo com ferimentos compatíveis a agressões físicas, conforme descrito pela pediatra que atendeu o menino. A versão confrontou o relato dado pela mãe, que dizia que o filho havia caído durante uma brincadeira.

O caso gerou revolta na população campo-grandense e chegou até o conhecimento da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), que passou a investigar afundo a situação e após o término do inquérito, houve o cumprimento de mandado de prisão temporário contra o padrasto e a mãe.

Ambos chegaram a serem ouvidos na delegacia em dias diferentes, mas foram liberados após prestarem depoimento, já que não existia nenhuma situação de flagrante.

O registro do boletim de ocorrência havia sido feito como abandono de incapaz, se dá natureza resulta em lesão grave, mas agora, o casal foi indiciado por tentativa de homicídio.