Economia

Sozinha, Capital foi responsável por 42% das empresas abertas em janeiro em MS

Dados do IBGE apontam ainda que Campo Grande teve índice de desocupação abaixo da média nacional no 3° trimestre de 2023

9 FEV 2024 • POR Sarah Chaves • 11h11

O relatório da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), divulgado nesta semana aponta que Campo Grande abriu 364 das 862 novas empresas que surgiram no estado em janeiro, um percentual de 42,23%.

“Os dados mostram que a temos acertado nas iniciativas de fomento ao desenvolvimento econômico. Todos os meses vemos que Campo Grande abre mais empresas do que fecha, isso demonstra que o empresariado acredita na Capital e nas políticas públicas que estão sendo promovidas”, afirma a prefeita Adriane Lopes

Somado a isso, destaca-se o número de desocupação de Campo Grande (3,1%) que é inferior ao de grandes países desenvolvidos como Alemanha, Canadá e Austrália, acrescenta o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila. "Quando chegamos a um nível de pleno emprego significa que estamos vivendo uma economia em constante expansão”.

Conforme dados da PNAD/Contínua divulgada pelo IBGE, com relação ao 3° trimestre de 2023, Campo Grande ficou em segundo lugar entre as 27 capitais com menor índice de desocupação, com taxa de 3,1%, muito abaixo da média nacional de 7,7% no mesmo período e também abaixo da média do Mato Grosso do Sul, de 4,0%,.

Acesse a edição de janeiro do Boletim Econômico da Sidagro https://www.campogrande.ms.gov.br/sidagro/downloads/.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.