Geral

Corumbá, Mundo Novo e Ponta Porã terão novos auditores-fiscais

A Receita Federal recebeu os 16 novos profissionais que reforçarão o efetivo de apenas 100 que atendem o estado

29 JAN 2024 • POR Da redação, com informações do Sindifisco • 10h35
Presidente do Sindifisco Nacional MS, Anderson Novaes, apresenta estrutura sindical a novos auditores - Divulgação

Os 16 novos auditores-fiscais que passam a atuar em Mato Grosso do Sul foram distribuídos pelas alfândegas de Corumbá (5), Mundo Novo (5) e Ponta Porã (6) e fazem parte do grupo de 229 convocados do concurso realizado em 2022, que foram empossados no início do ano pelo órgão.

O presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal em Mato Grosso do Sul (Sindifisco Nacional MS), Anderson Novaes revelou que outros 8 servidores da classe, que atualmente estão lotados no estado, vão embora para outras unidades da federação nos próximos meses, ou seja, o saldo é de mais 8 pessoas no quadro.

O grupo reforça o efetivo de apenas 100 auditores-fiscais que a Receita tem para atender todo o estado. "É até difícil fazer uma estimativa de qual o déficit, mas ele é grande. O auditor-fiscal da Receita tem muitas atribuições privativas da classe e sofremos nos últimos anos com a falta de reposição para os profissionais que se aposentaram, se licenciaram ou se transferiram para outros estados. A renovação com a chegada de novos servidores é fundamental. Tem de ser celebrada sempre, mas precisamos reforçar ainda mais esses números", apontou.

Na última semana, a direção do Sindifisco Nacional MS percorreu as unidades alfandegárias que receberam os novos auditores. O objetivo foi fazer uma apresentação da entidade e das vantagens da associação à instituição, além de discutir o panorama da atual conjuntura econômica e política do país.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.