Geral

Governador do AM quer que dono da 'Amazon' pague pelo uso do nome

A cobrança será feita Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023

30 NOV 2023 • POR Brenda Assis • 15h11
Governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) e Jeff Bezos, fundador da varejista Amazon

Para tentar ‘fechar parcerias’, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) irá cobrar o bilionário Jeff Bezos, fundador da varejista Amazon, pelo uso do nome do estado brasileiro e da floresta amazônica na versão em inglês da palavra.

“Quanto é que a gente ganha com isso?”, questionou Lima durante entrevista ao Jornal do Amazonas. Lima deve defender a ideia na COP28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023), que começa nesta quinta-feira (30), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

No evento, o governador também deve lançar o projeto Amazônia 2030, em que pesquisadores brasileiros vão arquitetar um projeto de desenvolvimento sustentável para a floresta.

Nome da empresa – Conforme o site About Amazon, o nome da empresa foi inspirado no rio Amazonas. No início da internet, os resultados das buscas eram exibidos em ordem alfabética. Durante uma pesquisa por palavras que iniciassem com a letra ‘A’ no dicionário, Jeff Bezos, o CEO da Amazon, deparou-se com uma menção ao rio. O site menciona que o empresário almejava que sua livraria se tornasse a maior e mais abrangente do mundo, assim como o rio brasileiro.