Brasil

Passageiros de MS presos nos atos antidemocráticos são citados em relatório da CPI

Pessoas que saíram em ônibus de Mato Grosso do Sul são citadas, sobre os eventos que agitaram Brasília no início do ano

30 NOV 2023 • POR Vinícius Santos • 12h28
Atos aconteceram após a eleição presidencial - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Passageiros de ônibus que partiram de Mato Grosso do Sul com destino a Brasília (DF) foram mencionados em um relatório da CPI dos Atos Antidemocráticos, votado e aprovado ontem, quarta-feira (30), pela CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal).

As informações sobre os passageiros, alguns dos quais foram detidos, foram fornecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A chegada dos ônibus ocorreu no período de 01 a 08 de janeiro de 2023.

Conforme documentos enviados pela ANTT à CPI, constam o nome da empresa contratada e os contratantes, além dos nomes dos passageiros.

No relatório aprovado pela CPI, os nomes destacados em azul são referidos como contratantes dos ônibus com destino a Brasília. Em amarelo, estão indicados os passageiros que foram preso pelos atos ocorridos em 08 de janeiro de 2023.

Os detalhes completos podem ser conferidos a partir da página 209 do relatório, disponível para consulta (clique aqui). 

CPI - A CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal encerrou seus trabalhos ontem, quarta-feira (30), após nove meses de investigações. O relatório final, elaborado pelo deputado Hermeto (MDB), foi aprovado com seis votos a favor e um contrário.

A lista de pedidos de indiciamentos apresentada no relatório totaliza 135 nomes, incluindo membros da Polícia Militar do Distrito Federal, da Secretaria de Segurança Pública, do GSI e financiadores dos atos antidemocráticos.

O general Gonçalves Dias, o G. Dias, foi  do rol de indiciados.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.