Cidade

Ação para confecções de RG em assentamentos acontece no dia 3 de dezembro em MS

Considerado o 'Dia D', movimento assegura que esses cidadãos tenham a documentação para plena participação na sociedade

30 NOV 2023 • POR Luiz Vinicius • 09h22
Moradores de assentamento serão beneficiados com ação social - Divulgação/Sejusp

No próximo domingo, dia 3 de dezembro, moradores de assentamento de várias regiões de Mato Grosso do Sul poderão estar fazendo sua carteira de identificação em uma ação social que visa fomentar a inclusão social e garantir o acesso aos direitos civis.

A ação será feita pelo Governo do Estado por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

A ação acontece das 8h da manhã até às 17h nos municípios contemplados com a oportunidade de confecção da 1ª e 2ª via da carteira de identidade. As cidades que receberão o 'Dia D' são: Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Coxim, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Ivinhema, Naviraí, Itaquiraí e Ponta Porã.

Em parceria com as prefeituras municipais dos referidos municípios e a Sejusp, serão atendidos os seguintes assentamentos: Monjolinho, Santa Amélia, Aldeia, Mutum, Pedra Bonita, Villa Real, Santa Guilhermina, Santo Antônio, Tejim, São Sebastião e Itamarati.

O Dia "D" para confecção de RG visa a assegurar que esses cidadãos tenham a documentação necessária para plena participação na sociedade, reforçando o compromisso do governo com a inclusão e a igualdade para todos.

"Nosso objetivo é que neste dia toda a demanda de confecção de RG da população dos assentamentos destes municípios seja atendida. As equipes de peritos papiloscopistas da Polícia Científica estarão mais uma vez presentes para levar cidadania à população que terá, em parceria com as prefeituras, transporte gratuito do assentamento até as nossas Unidades para confecção da sua identidade", destaca o coordenador-geral de Perícias da Polícia Científica, José de Anchieta Souza Silva.