Interior

Mãe é denunciada após bater cabeça de bebê de 3 meses na mesa em Corumbá

Mulher estaria embriagada no momento das agressões e já possui um histórico de violência contra os filhos

28 NOV 2023 • POR Luiz Vinicius • 08h55
Ilustrativa

A Polícia Civil recebeu uma denúncia grave de maus-tratos envolvendo um bebê, de apenas 7 meses, que teve a sua cabeça batida contra uma mesa diversas vezes pela própria mãe. O caso foi registrado nesta segunda-feira (27) e aconteceu em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande.

A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar, que procurou a Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso), que recebeu as informações por meio de informações anônimas.

Segundo o site Diário Corumbaense, a mãe estaria embriagada no momento das agressões e já possui histórico de violência contra os filhos. Porém, no registro não foi informado quantos filhos a suspeita tem sob sua tutela.

Para corroborar com a denúncia, o Conselho Tutelar recebeu uma cópia da notificação recebida da Secretaria de Saúde, onde constava o registro de situação de violência. Um exame de corpo de delito foi pedido para comprovar as agressões.

O caso passa a ser investigado e foi registrado como maus-tratos qualificado, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.