Polícia

Assassino de Domingas se entrega à polícia de Costa Rica

O crime aconteceu depois de a vítima pedir a separação e fazer a divisão de bens do casal

21 NOV 2023 • POR Brenda Assis • 12h04
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O assassino de Domingas de Jesus Amorim Farias, de 56 anos, se entregou a polícia na manhã desta terça-feira (21), na cidade de Costa Rica. Laurenci Farias, de 57 anos, era companheiro da vítima e cometeu o crime na fazenda onde ela residia, localizada na área rural de Alcinópolis.

Conforme as informações policiais, Domingas foi morta por dois tiros, sendo um no pescoço e outro próximo à orelha. A apuração apontou até o momento que o pedido de separação e a divisão de bens, manifestado pela vítima, teria motivado o crime.

Depois de efetuar os disparos, Laurenci ligou para o filho dizendo que havia ‘feito uma besteira e a arma usada no crime estaria em cima da mesa’. O autor fugiu em uma caminhonete. Ao chegar na casa, o rapaz encontrou a mãe sem sinais vitais, caída em uma poça de sangue.

Ontem (20), o veículo usado na fuga foi localizado em um local ermo na cidade de Costa Rica, sendo apreendida pela delegacia local. Ainda na segunda-feira as autoridades fizeram a representação pela prisão preventiva do suspeito e o mandado judicial já foi expedido. Depois dos procedimentos de praxe, o homem será encaminhado para a DP de Alcinópolis e posteriormente ao presídio.