Geral

Bebê morre após ser picado por cascavel durante pescaria com a família

Gael Henry tinha dois anos; ele chegou a ser socorrido, mas o soro anticrotálico foi ministrado cerca de 12 horas depois

20 NOV 2023 • POR Gabrielly Gonzalez • 16h12

Um menino, de apenas dois anos, identificado como Gael Henry Jesus Ribeiro, morreu após ser picado por uma cascavel (Caudisona durissa), na noite de sábado (18). O caso aconteceu em Panorama (SP). As informações são do g1.

A família da criança estava acampada em um local conhecido como Angico, na zona rural da cidade, onde foi pescar. Segundo relato da Polícia Civil, em determinado momento, o menino se deslocou até outro ponto junto a um dos irmãos, que teria ido urinar, quando foi atacado na panturrilha pela cobra.

No mesmo instante, o pai matou a serpente e a levou, junto com a criança, para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), a fim de que os profissionais identificassem a espécie e ministrassem o soro anticrotálico, no entanto, por haver um guizo na ponta do rabo do animal, já imaginou se tratar de uma cascavel. 

O pai matou e levou a serpente para ser identificada.

A vítima deu entrada na unidade de saúde por volta das 19h e foi atendida por um médico. Na ocasião, ele ministrou um soro para hidratação e antibióticos na criança, que também foi submetida a exames, ainda de acordo com a Polícia Civil. Entretanto, apenas na manhã de domingo (19), por volta das 7h40, é que o soro anticrotálico para o veneno foi aplicado em Gael, cerca de 12 horas após o acidente.

Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), onde deu entrada às 11h58, porém, como estava "bastante debilitado", não resistiu e morreu às 13h02, conforme a polícia. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame necroscópico.