JD1TV: Ação na Capital recolhe materiais recicláveis e aceita doações para natal solidário
10ª edição do "Drive-Thru da Reciclagem" acontece de quinta a sábado, das 9h às 18h, no estacionamento do Bioparque Pantanal
19 OUT 2023 • POR Caroliny Anache • 15h30Cuidar do meio ambiente começa por ações individuais. E para quem quer exercitar práticas sustentáveis, está acontecendo em Campo Grande a 10ª edição do “Drive-Thru da Reciclagem”, promovido pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), cujo objetivo é conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos.
A população poderá levar materiais como: papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônico, tecido, banner e lona, medicamento vencido, lâmpada, pilha, bateria, dentre outros. Na ocasião também serão recolhidas doações de roupas, eletrodomésticos, sapatos e brinquedos para o natal solidário.
Desde a primeira edição já foram coletados mais de 40 toneladas de materiais recicláveis e mais de 1,6 bilhões de litros de água preservados.
A programação contará com uma série de atividades educativas e culturais, atrações musicais, ambiente da leitura, praça de alimentação e oferta de mudas de árvores frutíferas às pessoas que realizarem o descarte. Além disso, serão distribuídos outros brindes para quem praticar o descarte correto e consciente.
O evento acontece a partir desta quinta-feira (19) até sábado (21), das 9h às 18h, no estacionamento do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Após o evento, a população pode continuar descartando resíduos de forma consciente, nos seguintes ecopontos:
- Ecoponto Panamá – Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no Bairro Panamá;
- Ecoponto Noroeste – Rua Piraputanga esquina com Guarulhos, no Bairro Noroeste;
- Ecoponto Nova Lima – Rua Pacajús n. 194, no Bairro Nova Lima;
- Ecoponto União – Avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra, no Bairro União;
- Ecoponto Moreninha – Rua Copaíba, entre as ruas Antônio Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes, no Bairro Moreninha.
Confira abaixo a entrevista com a coordenadora geral do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Adir da Silva Oliveira Diniz.