Polícia

Ônibus de excursão religiosa capota e deixa 12 mortos em SP

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (1º) e pode ter sido causado por conta da chuva intensa

2 OUT 2023 • POR Brenda Assis • 14h24
Foto: Werlon Cesar/EPTV

O capotamento de um ônibus de turismo na Rodovia Deputado Cunha Bueno, em Guatapará, no interior paulista, durante a tarde de domingo (1°), deixou 12 pessoas mortas, segundo a prefeitura de Monte Alto. 

Até o momento, sete pessoas foram identificadas: Josefa Jovina dos Santos, de 76 anos; Tereza Amélia Salles dos Santos, de 60 anos; Maria Aparecida dos Santo, de 55; e Lindalci Ribeiro da Silva, de 50 anos; além de Maria de Fátima Batistella Fumes; Paulo dos Santos; e Idalina Ribeiro Neves, que não tiveram a idade informada.

O prefeito de Tambaú, Leonardo Spiga Real, disse, nas redes sociais, que o grupo deixou a cidade após assistir à missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti. “Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares desse terrível acidente”, disse o prefeito.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente pode ter sido causado por conta da forte chuva que atingiu a região. À EPTV, afiliada da TV Globo, a polícia informou que a água na pista pode ter feito o veículo aquaplanar e acabar capotando.

Duas equipes dos bombeiros, uma da Polícia Militar Rodoviária e dez viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local para socorro das vítimas.

Os feridos foram encaminhados para hospitais em Sertãozinho (SP), Guatapará, Pradópolis, Jaboticabal (SP) e Ribeirão Preto (SP). Não há informações sobre o estado de saúde deles.