Temperaturas chegaram a 42,2°C em cidades de MS no fim de semana
Conforme oInmet, o Mato Grosso do Sul ainda está sob aviso de perigo para onda de calor
25 SET 2023 • POR Sarah Chaves • 10h37O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado do Mato Grosso do Sul (CEMTEC), divulgou as temperaturas máximas e umidade relativa do ar mínima observada entre os dias 1° de janeiro a 24 de setembro.
Com relação as temperaturas, o município de Água Clara registrou 42,2°C no último sábado (23), a região do Bolsão teve as cidades com os dias mais quentes, nesse domingo (24), registrando 42,1° nas cidades de Três Lagoas e Paranaíba.
O mesmo foi registrado em Porto Murtinho, região Sudoeste do Estado.
Com relação a baixa umidade do ar, números abaixo de 15% foram registrados em Paranaíba, Água Clara, Sonora, Três Lagoas, Costa Rica.
A baixa umidade do ar deixa o sangue mais denso por causa da desidratação e favorece o aparecimento de problemas oculares e alergias. Mesmo quando a temperatura sobe, o ar seco faz seus estragos, pois acelera a absorção do suor pelo ambiente e resseca a pele.
Atenção
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Mato Grosso do Sul ainda está sob aviso de perigo para onda de calor.
Os cuidados com hidratação, com a pele e alimentação devem ser redobrados, entre as sugestões estão a redução de açucares e alimentos gordurosos, ingestão de água em abundância e sucos naturais e evitar exposição ao sol das 10h às 16h, horarário de picos dos raios UV.
Confira o que falam os especialistas:
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.