Geral

Programa 'CGSustentável' cria o Banco de Material de Construção Solidário

O programa será gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários

28 JUL 2023 • POR Sarah Chaves • 12h50
Foto: OMunicípio

Foi publicado nesta sexta-feira (28), a sanção da prefeita Adriane Lopes a Lei n. 7.084 que instituí o Programa CGsustentavél que cria o Banco de Material de Construção Solidário e Sustentável, com a finalidade de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social em condições precárias de moradia.

O Banco de Materiais de Construção Solidário e Sustentável irá receber, armazenar e redistribuir de forma gratuita: sobra de matérias-primas de construção civil; resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras, processados para reuso;  materiais de construção adquiridos pelo próprio Município de Campo Grande, Fundo de Urbanização de Áreas Faveladas (FUNAF) ou pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários; IV; doações de empresas, entidades não governamentais e da comunidade em geral.

O programa deverá atender à legislação ambiental vigente relacionada aos resíduos. O repasse dos materiais que integram o Banco de Materiais de Construção Solidário e Sustentável, de forma gratuito, será realizado nos casos de construção, reforma ou recuperação de moradia própria ou em áreas de regularizações fundiária.

O programa será gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF)