Seleção brasileira vai treinar de portas fechadas neste sábado
12 JUN 2010 • POR Thiago Correa/Globoesporte.com • 09h49
Coube a Felipe Melo transmitir a notícia de que o treino deste sábado, na Randburg High School, em Joanesburgo, seria fechado para a imprensa. Ao fim da entrevista coletiva, em tom de brincadeira, o volante avisou que tinha uma "boa notícia" para os jornalistas presentes na sala de imprensa do Randpark Golf Club.
- O treino de hoje será fe-cha-do - disse o jogador.
Mediante ao burburinho causado pela informação, o volante tratou rapidamente de avisar que era apenas o mensageiro, e não tinha nada a ver com a decisão da comissão técnica. A CBF divulgou a opção do técnico Dunga em seu site oficial durante a coletiva de imprensa.
- Eu só estou transmitindo a notícia, a decisão não foi minha - explicou o jogador ainda com um sorriso no rosto.
Esta é a segunda vez que o técnico Dunga opta por fechar os portões da escola na qual a seleção se prepara para a partida de estreia, contra a Coreia do Norte, dia 15 de junho, no estádio Ellis Park. A primeira foi na manhã da última quinta-feira, mas na ocasião houve outra atividade na parte da tarde, também na escola.
Michel Bastos, que estava ao lado de Felipe durante a entrevista, se limitou a sorrir perante a repercussão causada pela informação. A atividade está prevista para às 11h de Brasília (15h, horário local).