Polícia

Idoso é agredido e sequestrado durante assalto em Paranaíba

Ele foi encontrado todo machucado e contou que os criminosos diziam que iriam cortar sua cabeça e jogá-lo no mato

13 JUL 2023 • POR Brenda Assis • 17h11
Imagem Ilustrativa - Foto: Reprodução

Idosos, de 73 anos, foi agredido e sequestrado durante um roubo na cidade de Paranaíba, na noite de quarta-feira (12). Dois autores foram presos e outros dois conseguiram fugir das equipes policiais.

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa da vítima ligou para a Polícia Militar relatando que estava em casa acompanhada do marido quando dois homens chegaram anunciando o assalto e levando a caminhonete Toyota Hilux, junto com o idoso como refém.

Diante das informações, a equipe avisou o veículo passando pela Avenida da Saudade, mas conseguiram fazer a abordagem apenas na Rua Herculino F. Almeida, após o acompanhamento tático. O motorista só parou quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra a guia da calçada.

Neste momento, dois homens armados com facas desceram da caminhonete e fugiram a pé quando os policiais efetuaram disparos contra os mesmos. Ao visualizar a caminhonete, encontraram outros dois autores e a vítima, que sangrava bastante e tinha uma camiseta cobrindo seu rosto.

Rondas foram feitas na região, mas os ladrões que fugiram não foram localizados. A vítima foi levada para a Santa Casa do município pelo cunhado, que foi até o local da abordagem para acompanhar a ocorrência e prestar assistência ao idoso.

Dentro da caminhonete, as equipes policiais apreenderam quatro facas e dois celulares. Para os militares, o idoso relatou que estava constantemente sendo ameaçado, uma vez que os criminosos diziam que iriam cortar sua cabeça e jogá-lo no mato.

Os autores foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde o caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas roubo, se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma branca, lesão corporal dolosa, associação criminosa e roubo majorado pela restrição de liberdade da vitima.