Polícia

Trabalhador morre eletrocutado ao cortar eucaliptos em fazenda

Acredita-se que um dos galhos tenha caído na rede elétrica e ao fazer a retirada a vítima foi atingida pela alta voltagem

10 JUL 2023 • POR Brenda Assis • 10h54

Zeferino Alvarenga, de 58 anos, morreu ao ser atingido por uma descarga elétrica enquanto cortava eucaliptos em uma carvoaria localizada na área rural de Ribas do Rio Pardo.

Conforme o boletim de ocorrência, um colega de serviço contou a Polícia Militar que estava trabalhando com uma motoserra cortando árvores de eucalipto, quando em determinado momento, viu uma fumaça a aproximadamente 200 metros de distância. 

Ele relatou ter chamado várias vezes por Zeferino, mas não teve resposta. Percebendo que as chamas estavam tomando conta da área, a testemunha optou por ir até o alojamento pedir ajudar para apagar o fogo.

Após conter o inicio de incêndio, eles acabaram encontraram a vítima caída, já sem sinais vitais e com queimaduras por todo o corpo.

A testemunha disse ainda acreditar que, muito provavelmente, Zeferido cortou uma árvore de eucalipto e durante a poda, um galho acabou caindo em cima da rede elétrica. Na tentativa fazer a remoção, acabou recebendo a descarga elétrica.

Por ter sido de grande intensidade, a descarga acabou ocasionando a morte do trabalhador e ainda o incêndio no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a vítima já estava sem vida.

A Polícia Civil e Perícia Técnica foram até a cena do acidente de trabalho para fazer as investigações iniciais sobre o caso, que foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, como morte a esclarecer.