Polícia

Dono de Audi se recusa a abaixar o som, ameaça e agride policiais no Santa Mônica

"Enquanto vocês não morrerem na frente da minha casa, não vou sossegar", teria dito o autor aos militares

2 JUL 2023 • POR Sarah Chaves • 09h50

Incomodado com a perturbação de sossego constante do vizinho, um morador do Bosque Santa Mônica acionou a Polícia Militar na noite de ontem (1) para resolver o som alto.

Com a chegada guarnição, o homem identificado como Fábio Rodrigo Vieira de 47 anos, responsável pelo veículo Audi que estava com som alto de imediato respondeu que não iria baixar o volume do sim.

Foi informado ao morador que havia uma vítima e mais uma vez os militares solicitaram que ele baixasse o volume do som para que a guarnição pudesse orientá-lo, neste momento o senhor Fabio, abriu o portão social com agressividade e passou a proferir palavras de ameaças, dizendo. "Eu vou fazer vocês perderem a farda, vocês são uns bostas, eu conheço a diretora do Gacep e promotores vocês me perseguem enquanto vocês não morrerem na frente da minha casa eu não irei sossegar".

Neste momento compareceu no local o vizinho que solicitou a PM, informando que já não aguenta mais a situação, inclusive já possui diversos chamados via 190 e relatou ainda que possui filho menor de idade autista que precisa de necessidades especiais.

Fábio novamente passou a proferir ameaças contra a guarnição e contra o vizinho. Ao saber que iria ser conduzido para a delegacia, Fabio disse que ninguém levaria seu aparelho de som e resistiu a conversa, quando recebeu voz de prisão o autor chutou e derrubou policiais e precisou ser contido.

Durante a detenção do autor, sua companheira, Loisi Carla, tentou impedir a prisão do mesmo, ameaçando os policiais. "vocês irão se f conhecemos gente poderosa logo irão comer capim pela raiz". A mulher também precisou ser contida e algemada

Conforme registro policial, os dois apresentavam um forte odor etílico e confirmaram ter ingerido bebida alcoólica durante toda a tarde.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol) juntamente com o veículo Audi e o som automotivo. O caso foi registrado como perturbação do sossego, resistência, ameaça e desacato.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.