Polícia

Menino de 4 anos diz que era apedrejado pela mãe durante 'correções' em Chapadão do Sul

Apesar das alegações do filho, a suspeita diz que ele é uma criança arteira e apenas dava chineladas no pequeno; ela foi presa por maus-tratos

14 JUN 2023 • POR Brenda Assis • 18h11
Imagem Ilustrativa

Uma jovem, de 21 anos, foi presa por maus-tratos contra o filho de apenas 4 anos, contou a polícia que a criança é ‘arteira’ e por isso o batia com chineladas como ‘castigo’, na cidade de Chapadão do Sul. Para a Polícia, o menino contou que era torturado pela mãe, sendo alvo de pedradas e até mesmo de uma bicicleta.

Conforme o site O Correio News, alegando que os machucados são por conta das artes cometidas pelo filho, como pular muro. Para impedir que outras ações do tipo fossem cometidas, ela disse ‘corrigia’ ele com chineladas e o proibia de ver televisão.

Apesar das alegações feitas pelo menino, à jovem disse nunca ter torturado o filho. A mulher disse ainda ter tentando procurar ajuda médica para entender os motivos de a criança ser tão ‘danada’, porém desistiu ao ser impedida e repreendida pelo marido.

A suspeita, que está presa, tem outros quatro filhos, sendo de 4 meses, 1 ano, 2 e 7 anos. Eles chegaram a ser levados para a delegacia e de acordo com o site não existem informações se as crianças foram entregues ao pai ou ao Conselho Tutelar.

O caso – A Polícia Militar de Chapadão do Sul foi acionada para ir até o Hospital Municipal após um menino de 4 anos ter dado entrada com suspeita de maus-tratos. Por conta dos ferimentos, ele precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

Quando as equipes policiais chegaram a unidade de saúde, encontraram a vítima com diversas lesões sendo uma grave na testa, hematomas na região dos olhos e um corte na cabeça.

Diante as informações, os militares iniciaram diligências e encontraram a residência da mulher, que também estava com outras quatro crianças e ao ser questionada, informou que nenhuma delas frequenta a escola.