O governador André Puccinelli, que retorna ao trabalho após duas semanas de férias, terá reuniões reservadas com a vice Simone Tebet, com secretários e diretores de empresas.
Simone prestará contas nesta manhã das decisões que precisou tomar durante a ausência do titular e irá repassar as solicitações feitas a ela por prefeitos e outras lideranças.
“Vou passar um relatório do que foi feito, das questões que tive que resolver. O relatório já está pronto, para que ele dê continuidade e tome conhecimento também de alguns projetos”, disse a vice-governadora.
De acordo com ela, a maior parte dos problemas foi de ordem burocrática. Durante as férias, o governador chegou a telefonar para o secretário de Governo Osmar Jerônimo e convocou uma reunião com o primeiro escalão do governo a próxima quinta-feira, às 17 horas.
Puccinelli volta das férias em um período de intensas negociações políticas para a escolha do 1º secretário da Assembleia Legislativa, cargo responsável por administrar as finanças da Casa de Leis.
A presidência permanecerá com Jerson Domingos (PMDB), mas todos os outros cargos estão indefinidos.
A Mesa Diretora que comandará a Assembleia pelos próximos dois anos será eleita no dia 1º de fevereiro, logo após a posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos.
Na disputa pela Primeira-Secretaria estão Londres Machado, Paulo Corrêa e Antonio Carlos Arroyo (os três do PR), Onevan de Matos (PSDB) e Paulo Duarte (PT).
Fonte: CG News