Justiça

Justiça da Hungria manda extraditar ex-major Carvalho

'Escobar Brasileiro' de Mato Grosso do Sul, deverá ir para a Bélgica, Brasil ou Estados Unidos, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas

20 MAI 2023 • POR Karine Alencar • 14h42
Ex-major Sergio Roberto de Carvalho - Foto: Divulgação

O ex-major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Sério Roberto de Carvalho, conhecido como ‘Escobar Brasileiro’, será extraditado da Hungria. Com a decisão judicial da ministra da Judit Varga, assinada nesta sexta-feira (19), ele deverá ir para a Bélgica, Brasil ou Estados Unidos, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Segundo o portal de notícias português Visão, e Uol, o destino do Major Carvalho será a Bélgica, mas ainda não há confirmação oficial. Sério Roberto de Carvalho é um dos maiores narcotraficantes do mundo.

As autoridades da Bélgica acusam o major de ser o responsável pelo carregamento de 1,3 tonelada de cocaína apreendida em agosto de 2021 a bordo de um avião de matrícula turca no aeroporto internacional de Fortaleza. Major Carvalho foi preso em um hotel de luxo em Budapeste em junho de 2022.

Ele usava bermuda, camiseta e tomava café tranquilamente quando foi abordado por policiais. O narcotraficante era procurado em vários países da Europa e também nos Emirados Árabes.

Na Espanha, foi acusado de ser o dono de 1,7 tonelada de cocaína avaliada em 60 milhões de euros, apreendida em uma embarcação na região da Galícia. Outras 20 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico internacional.