Polícia

Justiça retira tornozeleira eletrônica de Fahd Jamil

O 'Rei da Fronteira' ainda precisará cumprir outras medidas cautelares

14 ABR 2023 • POR Luiz Vinicius • 11h55
Fahd ainda precisará cumprir outras medidas cautelares - Reprodução/Dourados News

A Justiça decidiu retirar a tornozeleira eletrônica de Fahd Jamil, de 81 anos, um dos alvos investigados pela Operação Omertà. Atualmente, ele se encontra em regime de cumprimento de pena domiciliar desde agosto do ano passado.

A decisão foi assinada pelo juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande. Porém, mesmo com a retirada, Fahd ainda precisará cumprir outras medidas cautelares, composta no documento.

Sem o monitoramento eletrônico, o 'Rei da Fronteira' não poderá se mudar sem comunicar à Justiça, não poderá se ausentar da cidade de Campo Grande por mais de oito dias sem autorização, deverá comparecer nas audiências, recolhimento domiciliar entre 20h e 6h de segunda a sexta e durante todo o dia aos sábados, domingos e feriados, além do comparecimento mensal ao Fórum.

Ainda na decisão, a Justiça relembrou a absolvição de Fahd em algumas acusações de crimes de corrupção ativa e passiva, obstrução à Justiça e lavagem de dinheiro.

Em agosto do ano passado, o advogado Gustavo Badaró havia dito ao JD1 Notícias que Fahd Jamil cumpria rigorosamente as medidas impostas e que não houve descumprimento por parte do uso do monitoramento eletrônico enquanto esteve no regime domiciliar.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.