Polícia

Adolescente 'perde' o celular após criar perfil para publicar ameaça de ataque em MS

Morador de Iguatemi, ele foi identificado através do trabalho investigativo da Polícia Civil; além do celular, o adolescente também teve outros aparelhos eletrônicos apreendidos

12 ABR 2023 • POR Da redação • 17h12
Divulgação

Um adolescente, de 14 anos, teve os aparelhos eletrônicos apreendidos após ser identificado como o criador de uma conta nas redes sociais para publicar conteúdo voltado a ataques violentos a escolas. De Iguatemi, ele foi advertido, orientado e entregue ao responsável legal.

De acordo com as informações policiais, chegou ao conhecimento da Autoridade Policial informações relacionadas a criação de um perfil na rede social Instagram que fazia alusão a ataque violento a instituição de ensino da cidade.

A partir disso foram realizadas diligências investigativas, identificando o proprietário do perfil como um adolescente de 14 anos. A Polícia Civil então fez um pedido de mandado de busca e apreensão domiciliar, o qual foi autorizado pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento do mandado, os objetos eletrônicos do adolescente foram apreendidos. Por ainda ser menor, ele foi advertido, orientado e entregue ao responsável legal.

Devido as constantes ameaças de ataque, o Ministério da Justiça e Segurança Publicada criou um canal para recebimento de denúncias de qualquer tipo de ameaça a escolas, não sendo exigida a identificação do denunciante. O canal pode ser acessado clicando aqui.