Interior

Acusado de matar ex-mulher com tiro é condenado a 14 anos de prisão em MS

Caso aconteceu em março de 2020 e autor sentia ciúmes e não aceitava o fim da relação

30 MAR 2023 • POR Vinicius Costa • 06h50
Clara foi assassinada com um tiro na testa - Reprodução/Redes Sociais/YouTube Tribunal do Júri Três Lagoas

Após três anos do crime de feminicídio contra Euzébia Clara Leite Pereira, de 26 anos, conhecida como 'Clara Bianc', em Água Clara, Marcos Fernando Martins, de 42 anos, foi a julgamento e foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.

O julgamento aconteceu durante toda a quarta-feira (29) no Tribunal do Júri de Três Lagoas, devido à repercussão do caso, que chocou a cidade de Água Clara.

Marcos teve sua sentença definitiva por cometer homicídio triplamente qualificado, com agravante pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo motivo da vítima ser mulher, qualificadora de feminicídio.

O crime aconteceu no dia 25 de março, quando houve uma discussão entre Marcos e Clara. A irmã da vítima, na época, havia relatado escutar a discussão e na sequência um barulho de tiro.

Ao verificar a situação, encontrou a jovem morta em seu quarto com um tiro na testa. O autor fugiu em um veículo, mas ao tentar se esconder em Campo Grande, foi preso um dia depois.

Preso em flagrante, ele já cumpriu três anos de sua pena e agora deve cumprir o restante, decidido por sentença da Justiça.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.