Justiça

Barroso afirma que não deve se aposentar após internações

Ministro disse estar "feliz por ter voltado a trabalhar" e afirmou que o que resta é se recuperar

17 MAR 2023 • POR Pedro Molina • 17h24
Ministro Luís Roberto Barroso - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou durante entrevista à coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, que não pretende se aposentar tão cedo de seu cargo no Tribunal.

Durante a entrevista, o ministro comentou que está “feliz por ter voltado a trabalhar” e afirmou que agora o que resta é se recuperar. “Eu não tenho planos de me aposentar tão cedo. Quero inclusive me tornar decano, mas isso só se o Toffoli se aposentar”, disse Barroso em tom de brincadeira.

Internado no fim de fevereiro para o fechamento de uma hérnia incisional, o ministro teve dois episódios de obstrução intestinal e precisou passar por uma operação laparoscópica e uma cirurgia de barriga aberta, recebendo alta hospitalar somente no último domingo (12).

Segundo médicos que realizaram o atendimento ao ministro, o luto pela morte de sua esposa, a empresária Teresa Van Brussel Barroso, pode ter sido a causa das obstruções.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.