Interior

Feridos em explosão de indústria em Ponta Porã tiveram 90% dos corpos queimados

Sete trabalhadores foram atingidos e cinco deles permanecem em estado grave

14 MAR 2023 • POR Vinicius Costa • 10h25
Caso aconteceu na indústria, em Ponta Porã - Divulgação/Coamo

Pelo menos cinco dos sete trabalhadores feridos durante a explosão no complexo da cooperativa Coamo, em Ponta Porã, na tarde desta segunda-feira (13), tiveram cerca de 90% do corpo queimado. Quatro dessas vítimas foram transferidas para a Santa Casa de Campo Grande, após permanecerem internadas no Hospital da Vida e em uma unidade de saúde de Dourados.

Após serem notificados, a Prefeitura de Dourados acionou o 'Plano de Catástrofe Municipal' para o atendimento primário das vítimas. Os feridos foram inicialmente socorridos pelos Bombeiros, que solicitaram o auxílio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo explicado pela médica do Hospital da Vida, Marília Bastos Pulcherio, foi montada uma sala de estabilização com o apoio dos médicos do Samu. Ainda de acordo com informações da médica, dos sete pacientes, cinco foram entubados.

Conforme o site Dourados News, três pacientes que estavam na ala vermelha da unidade de saúde foram transferidos para Campo Grande ainda na noite de segunda, enquanto mais uma pessoa foi encaminhada para a Santa Casa na manhã hoje.

O quinto trabalhador em estado grave permanece em tratamento no Hospital da Vida, aguardando uma vaga para ser transferido.

As sete pessoas envolvidas no acidente são homens com faixa etária de até 30 anos. A explosão será investigada pela Polícia Civil.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.