Geral

Após receber cadela morta em casa, jovem cria campanha #forapet

Beatriz usou as redes sociais para subir a hashtag e chamar a atenção das autoridades

11 MAR 2023 • POR Sarah Chaves • 12h12

Com a morte da bulldog Prada, a tutora,Beatriz Amaral, decidiu criar uma campanha em prol dos animais, após sua cadela voltar morta de um banho em um pet shop de Campo Grande.

“No transporte deixaram ela cozinhando sem ar, deixaram ela morrer no transporte no calor, perceberam que ela estava passando mal e continuaram”, desabafou a estudante de medicina.

“Quero mais que só o jurídico, quero começar uma campanha contra os maus -ratos aos animais”, ressaltou que foi informado pelo delegado da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) que quatro cães morreram por causa de irresponsabilidade de Pet Shop. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Beatriz Amaral (@beamaral34)

Caso

Beatriz Amaral, de 21 anos, compartilhou no TikTok, a experiência de deixar Prada, sua cachorra da raça bulldog, de 3 anos, em um pet shop e receber o animal sem vida na última quarta-feira (8).

"Entregaram a cachorra com a língua roxa, sem conseguir respirar, muito mal e o porteiro percebeu que ela estava mal", disse a jovem, relatando que o porteiro questionou o entregador, que respondeu dizendo que ela estaria há um tempo assim e foi embora na sequência.

A jovem preferiu ocultar o nome do estabelecimento, para evitar exposição e não prejudicar o processo.  Beatriz realizou um boletim de ocorrência de maus-tratos e o caso deve ser investigado pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).