Política

Com Dino, Riedel pede por segurança na fronteira

Ministro afirmou que Mato Grosso do Sul é prioridade na segurança nacional devido as divisas com Bolívia e Paraguai

8 MAR 2023 • POR Pedro Molina • 18h12
Foto: Guilherme Pimentel

O governador Eduardo Riedel voltou a se encontrar com autoridades em Brasília, e desta vez, nesta quarta-feira (8), se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para discutir questões de interesse de Mato Grosso do Sul.

Entre os assuntos tratados na reunião estava a segurança da região fronteiriça do Estado, ponto que Dino destacou ao afirmar que o Estado é prioridade na segurança nacional, principalmente por seus mais de 1,5 mil quilômetros de fronteira com a Bolívia e Paraguai.

Riedel solicitou apoio da pasta na construção de presídios, fornecimento de viaturas e equipamentos para as forças de segurança que possam ser fornecidos pela União, já que o estado vem lidando com um aumento da população carcerária.

“É um tema que é sensível, e a solução passa pelo Ministério da Justiça e ministro com boa vontade de compreender e buscar os caminhos para que a gente solucione de uma vez por todas os conflitos no Estado”, afirmou Riedel.

O encontro ocorreu na sede do Ministério da Justiça e contou também com a participação da ministra do Planejamento, Simone Tebet, e do chefe da Casa Civil, secretário Eduardo Rocha.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.