Polícia

Em menos de 3h, 'vaquinha' arrecadou o valor necessário para o velório de Danilo

O rapaz foi encontrado sem vida na manhã de hoje em um terreno baldio de Campo Grande

8 MAR 2023 • POR Brenda Assis • 15h57

Em menos de 4 horas, uma vaquinha feita pelos amigos de Danilo Cezar de Jesus Santos, de 29 anos, conseguiu arrecadar o valor necessário para que ele seja velado em Campo Grande. O rapaz foi encontrado sem vida na manhã de hoje (8), na região central da Capital.

O movimento começou pouco depois da confirmação de que o corpo encontrado no terreno baldio era mesmo do ‘Dan’, como era carinhosamente chamado pelos colegas.

Junto com a confirmação do óbito, amigos informaram que o rapaz vivia em vulnerabilidade financeira e por isso precisaram de ajuda.

Apenas três horas depois, amigos que estão ajudando e amparando a família informaram ao JD1 Notícias que o valor necessário para fazer o velório do Dan foi arrecadado.

Uma publicação nas redes sociais também informou aos doadores que a vaquinha havia sido encerrada. “Agradecemos em nome da família a todos que doaram”.

Sumiço e óbito – Danilo desapareceu na manhã do último domingo (5) ao sair de uma casa noturna localizada no centro de Campo Grande. Desde então, um movimento gigantesco foi feito nas redes sociais para tentar localizar o rapaz.

Durante as investigações policiais, foi identificado um possível suspeito do crime e o ‘quadrante’ de procura também foi diminuído graças a ajuda de imagens de câmeras de segurança da região.

Na manhã de hoje (8), equipes da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), efetuaram a prisão do suspeito, de 27 anos, em flagrante por ocultação de cadáver. Momentos depois, ele confessou ter matado Danilo com um golpe de ‘mata-leão’.

Enquanto a prisão era feita, outra equipe policial localizou o corpo do rapaz nos fundos de um terreno baldio na Rua Marechal Rondon.

O caso é investigado pela DEH desde o dia em que o boletim de ocorrência foi registrado, na segunda-feira.