Polícia

Motoqueiro acidentado com simulacro passa por cirurgia, mas está preso sob escolta

Ele havia roubado uma moto no início da tarde de terça-feira e bateu fortemente contra um caminhão

8 MAR 2023 • POR Vinicius Costa • 07h13
Motocicleta roubada ficou destruída - Foto: Brenda Assis

Márcio Eduardo Gomes Basílio, de 23 anos, foi preso em flagrante horas após ter roubado uma motocicleta no Jardim Campo Nobre e ter provocado um grave acidente com um caminhão baú na Avenida Guaicurus, na região da Vila Aimoré, em Campo Grande, durante a tarde desta terça-feira (7).

De acordo com informações do Tenente Luan Nogueira, do Corpo de Bombeiros, o motoqueiro foi resgatado com traumas no tórax e abdômen, além de traumatismo cranioencefálico e foi encaminhado para a Santa Casa. Internado, ele passará por cirurgia no braço, mas está preso sob escolta.

Junto à vítima, os Bombeiros encontraram um simulacro de arma, sendo necessário que a Polícia Militar fosse acionada para realizar a apreensão do objeto.

Segundo consta no boletim de ocorrência, uma mulher havia procurado a delegacia para relatar o roubo de sua motocicleta, onde dois indivíduos a abordaram, apontaram o que seria uma arma de fogo e depois levaram o veículo.

O roubo teria acontecido por volta das 14h40 e o acidente sido registrado por volta das 15h10.

A Polícia Militar esteve pelo local, realizou todos os procedimentos, aguardou a chegada da Perícia Científica e depois se deslocou para o hospital, onde Márcio estava.

O caso foi registrado como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo com emprego de arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.