Polícia

Gerente de chácara atira para 'espantar' usuário e acerta o amigo na Capital

Atingido na barriga, o rapaz foi socorrido por colegas para a UPA Universitário

4 MAR 2023 • POR Brenda Assis • 08h12
Caso foi encaminhado para a Depac Centro - Vinicius Costa

O gerente de uma chácara, localizada na Rua Pequi, região próxima ao Aeroporto Santa Maria, zona rural de Campo Grande, foi encaminhado para a delegacia após efetuar um disparo e atingir um colega durante a noite de sexta-feira (3). A vítima foi socorrida por amigos.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até o local pois havia uma vítima de disparo de arma de fogo. Ao chegarem na zona rural, a equipe fez contato com o comunicante.

Para a guarnição, ele contou que foi até o local para encontrar a vítima. Ao chegar, o gerente não queria que o mesmo aparecesse ali e já com a arma em punho pediu que fosse embora. Logo em seguida, efetuou um disparo em sua direção acertando seu amigo na barriga. O rapaz informou ainda que amigos socorreram colega até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Se defendendo, o autor explicou que a vítima já estava no local e posteriormente o amigo chegou. Por saber que ele é usuário de drogas o queria longe das dependências da chácara. Porém, o rapaz atingido pelo disparo não teria gostado de ver o companheiro ser mandado embora e partiu para cima do gerente, sendo atingido quando ele sacou a arma.

A polícia o autor entregou os registros da arma usada. Ele foi conduzido a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.