Polícia

Criminoso morre em confronto após arquitetar atentado contra policiais na Capital

Intenção de Thiago Felipe era vingar a morte de um comparsa de crime

2 MAR 2023 • POR Vinicius Costa • 07h12
Simulacro de fuzil que era guardado pelo criminoso - Divulgação/Batalhão de Choque

Thiago Felipe Peralta Alecrim, de 27 anos, vulgo 'Pé de Sapo', morreu na madrugada desta quinta-feira (2) durante um confronto com policiais do Batalhão de Choque na Vila Albuquerque, em Campo Grande. Ele estava arquitetando um plano de atentado contra agentes de segurança pública para vingar a morte de um comparsa de crime.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe da polícia foi até a rua Ponto Verde, pois havia recebido uma denúncia informando que Thiago estava com várias armas de fogo buscando concluir seu plano.

Quando os militares chegaram, foram recebidos com vários disparos pelo criminoso e se escondendo atrás da porta e com escudo balístico, revidaram a agressão e conseguiram atingir a região do tórax do autor, que ainda em vida, foi encaminhado para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas ele não resistiu.

Ainda conforme o registro, Thiago estava portando um revólver de calibre 38, onde foram encontradas 4 cápsulas deflagradas e uma munição intacta, um simulacro de fuzil, balanças e celulares, todos apreendidos pela polícia.

A Polícia Civil foi acionada, assim como a Perícia Científica, que realizaram todos os trabalhos de praxe e fizeram o registra da ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

O autor tem várias passagens pela polícia, como porte de arma, roubo, homicídio, tráfico de drogas, além de violência doméstica.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.