Internacional

Brasileiro é preso em Portugal suspeito de canibalismo e homicídio

Autoridades encontraram carne possivelmente humana dentro da mala do suspeito

28 FEV 2023 • POR Pedro Molina, com informações do Metrópoles • 19h32
Foto: Reprodução/Redes sociais

O brasileiro Begoleã Fernandes, 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (26) no aeroporto de Lisboa, em Portugal, sob a suspeita de ter cometido um homicídio em Amsterdã, na Holanda. Autoridades desconfiaram de canibalismo ao encontrarem carne possivelmente humana dentro da mala do suspeito.

Segundo o Correio da Manhã, Begoleã teria chegado a falar sobre canibalismo com os agentes da alfândega, o que levantou suspeitas. Autoridades holandesas informaram que o brasileiro teria cometido o assassinado no domingo (26) e fugido para Portugal no dia seguinte.

A vítima em questão seria outro brasileiro, Allan Lopes, que teria brigado com Begoleã em Amsterdã quando ele ainda era sem-teto. O corpo foi encontrado no domingo.

Dentro da mala do suspeito foi encontrada uma embalagem de plástico com pedaços de carne, que serão analisadas para se determinar se é de origem humana ou não, roupas manchadas de sangue e um celular.

Begoleã tinha como destino o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, porém, foi detido após apresentar um documento de identificação italiano falso.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.